Coisas que New Yorkers amam, e eu também. – por Claudia Pires

Existem algumas coisas que são verdadeiras instituições nova iorquinas. Vou citar duas que realmente adoro: Brunch e cheesecake. Brunch é quase um cerimonial dos finais de semana: acordar mais tarde e unir o café da manhã com o almoço (Breakfast + Lunch= Brunch).

Quando eu morava na cidade, cumpria o ritual pelo menos uma vez por semana. Ou no sábado ou no domingo, lá estava eu e um grupo de amigos. Éramos os “caçadores” dos melhores brunchs da cidade! Sempre procurávamos conhecer lugares diferentes. Os meus favoritos são aqueles que servem Eggs Benedict. Adoro os ovos molinhos no pão torrado com molho. E os waffles?? Tem que tomar cuidado, senão engorda mesmo…

Infelizmente muitos lugares legais que eu costumava frequentar fecharam, mas ainda curto o do Café Lalo (http://cafelalo.com), aliás, um dos meus lugares preferidos em NY. É um café parisiense em Manhattan, ou seja, une duas cidades que são únicas: Paris e NY. O Lalo, que pode ser visto no filme “Mensagem para Você”, já teve seus dias de glória, mas ainda vive cheio, principalmente nos finais de semana. Por isso, prepare-se para esperar.

Mas ainda vale pela atmosfera do lugar e pela segunda maravilha do pedaço… o cheesecake. O local tem mais de 30 sabores! Eu sou completamente apaixonada por cheesecake e gosto do tradicional mesmo, sem muita variação de sabor ou cobertura.

E não adianta, no Brasil não consigo achar igual. Na verdade, acho que em lugar nenhum você encontra cheesecake como em NY. Além do Lalo, provei recentemente o do Junior’s (www.juniorscheesecake.com), na Times Square, por indicação do Bruno Garcia e achei muito bom também. Outro que adoro: o da doceria Veniero’s (http://venierospastry.com), uma das mais antigas da cidade. Gosto do doce cremoso na dose certa, derretendo na boca, mas com consistência… Ai que vontade…

Logo volto lá, semana que vem estou indo para NY passar uns dias. Me aguardem! Vou postar dicas em loco de NY.img_2252img_2250img_2251

Posted on October 28, 2016 in Uncategorized

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to Top