Como Curtir o INVERNO de NY? – por Bruno Garcia

invernoNas primeiras chuvas de Novembro, as cores das árvores de Nova York começam a dar espaço para o marrom das árvores secas. Assim como o tom acinzentado deixa a Big Apple mais “triste”, o vento gelado começa a “correr”entre os corredores formados pelos arranha-céus, e a neve começa a trazer o tom, transformando Manhattan num lugar encantador para adultos e crianças.
Hoje é dia de trazer as dicas do inverno, e eu espero que todos vocês possam curtir ao máximo a estação que é tão fria, mas tão maravilhosa ao mesmo tempo para quem está em Nova York.

1) Arrisque-se em patinar no Rockefeller Center.
Não é o patinar apenas. É deslizar no gelo num dos lugares mais charmosos do mundo no inverno. A pista de patinação montada no mês de novembro no complexo, não custa muito. Por volta de 20$, você pode se divertir durante 1h. Além disso, existem aulas para quem deseja aprender a patinar, e claro, um ambiente maravilhoso com o pano de fundo da árvore de Natal mais conhecida dos EUA, que estará lá até o começo de janeiro.

2) Winter Jazzfest
Pra quem gosta de música ao vivo, o evento acontece em diversos bares da cidade, com mais de 60 shows em cinco dias, enquanto o gelo se forma do lado de fora. Veja a programação em www.winterjazzfest.com

3) Vitrines
Quem se lembra do filme Esqueceram de Mim 2, vai saber do que estou falando. As vitrines de NY, são lindíssimas. A maioria das grandes lojas buscam vitrinistas reconhecidos no mundo todo para enfeitar as lojas com temas de Natal. Então, ande sem medo pela quinta avenida, e curta, sem dúvida, as vitrines da Macy’s, Sak’s, Bloomingdales e Bergdorf Goofman. Vale a pena passear e se encantar com essas lojas.

4) Lincoln Center (Jazz at Lincoln)
Chegue no fim da tarde, curta o ambiente e aprecie o por do Sol acima do Central Park. Como os shows começam com o dia ainda claro, e terminam com o anoitecer, a vista aberta pelas paredes envidraçadas permite ao apreciadores de ver cada lâmpada da cidade sendo acessa, se estiver nevando ainda, o show ficará ainda mais lindo.

5) Radio City Christmas Spectacular
Um show que recebe em média 2 milhões de pessoas por ano não podia passar batido. Com a dança das famosas Rockettes, o show deve ser visto por todos que vêm à Big Apple no inverno. Localizado na 49St com 6a avenida, o Show é um clássico na cidade desde 1932. Para adultos e crianças, se organize, compre os tickets com muita antecedência, pois o local fica cheio em absolutamente todas as atrações.

6) Annual Hot Chocolate Festival.
Realizado na City BAkery, esse evento é realmente uma tentação para os chocólatras de plantão. Cada dia com um cardápio novo, o local ao lado da Union Square se transforma na realização dos sonhos de todos os fãs de Willie Wonka. Com tubos de chocolate percorrendo todo o espaço, a City Baker, traz também excelentes opções de fondues, pizzas de bombom e chocolate para todos os gostos e bolsos.

7) Corais Gospel
Se você estiver no Natal, não há outra coisa para lembrar que não seja Jesus. Assim, os corais no Harlem ou Brooklyn apresentam musicais maravilhosos, para relembrar o nascimento do filho de Deus.A Igreja Mount Moriah, assim como a Igreja Batista Canaan são locais concorridíssimos entre os turismos, que buscam espaço para se emocionar. Chegue mais cedo, e tenha um melhor espaço para sentar e curtir. Outro lugar maravilhoso é o Brooklyn Tabernacule Choir. No coração do bairro do Brooklyn, a Igreja sempre tem programações excelentes para época do Natal.

8) Dyker Heights Christmas Lights
O que começou como um concurso para ver a casa mais enfeitada para o Natal, se tornou em um point inesquecível para os visitantes de NY. Localizado na 12th Avenue e 84st no Brooklyn, mais de 5 quadras inteiras estarão enfeitadas com o que há de mais lindo. São bonecos gigantes, corais de anjos, e claro muita luz. O local que fica mais bonito na segunda quinzena de dezembro, tem as suas decorações mantidas até dia 6 de janeiro. Vale a pena.

9) Virada de Ano na Times Square.
Como deixar fora? Se organize, chegue por volta das 8pm, e se lembre: Quando o local atinge 1 milhão de pessoas, acaba sendo fechado pela polícia, assim como ruas e avenidas ao redor. A dica é, se quer ver o globo descer e os fogos de artifícios, esteja nas redondezas e não saia fora das barreiras policiais, porque elas podem se fechar, e você ficar fora da festa. Se você tiver uma grana para investir, invista no The View (restaurante localizado acima do hotel Hyatt Marquis, que gira 360 graus em 1h). O valor é salgado, mas a vista é espetácular… Em média $ 1500.00 por cabeça…

10) Curta uma lareira.
Frio lá fora, neve, e você já cansou de fazer bonecos de neve? Então vá para um bar com lareira. O Black Mountain Wine House na 415 Union St, é uma opção aconchegante e com preço bacana para passar umas horas jogando conversas ao ar.

11) Faça um boneco de neve.
Se você estiver em dia de neve, corra para o Central Park, arrume uma cenoura e divirta-se. Nada mais delicioso do que brincar como uma criança num lugar aonde todos retornam à infância com os flocos de neve caindo.

12) Não se esqueça:
– Com Frio não se brinca… E o frio em NY não é pouco. Durante Dezembro, Janeiro e fevereiro, não é incomum ter caídas de temperatura para até -25c. Assim, se agasalhe, cubra dedos, orelhas pescoço.
– Prefira camadas de roupas ao invés de casacos muito pesados. A verdade é: Neve é chuva congelada… Vai ficar bonito, mas vai derreter, e se você estiver com casacos pesados, vai ficar mais pesado ainda com a água. Faça assim: Coloque uma camiseta manga comprida por baixo (pode ser a tal térmica, mas eu nunca precisei de uma), uma malha fina, uma malha mais grossa e um casaco que te proteja do vento. Aí está o segredo… o que corta é o vento, se você tiver uma boa jaqueta de inverno que te proteja do vento, estará protegido.
– Botas de couro nem pensar… Neve derrete e vira água… Então, botas com sola de borracha e pele de aquecimento dentro é o ideal. Em lojas como Burlington e Sears, são bem acessíveis e super confortáveis.
– Preste atenção diariamente na previsão do tempo. Esqueça o aplicativo normal do seu Iphone. Baixe o Weather Channel. Ele te dá com precisão as informações sobre o tempo para até 10 dias, além de emitir alertas em caso de nevascas.
– Prefira Luvas e gorros com proteção interna para o frio. Como o vento é o maior vilão, se a luva for de croché normal, você ficará com a mão gelada. Nas barracas em Manhattan você as encontra por 5$ em média o par. A que eu mais gosto de comprar fica numa espécie de camelódromo na Broadway entre a 8st e a Houston, no Soho.
– Se tiver a notícia de que haverá nevasca, não se arrisque. Os vôos serão cancelados com certeza, e você não poderá nem dormir no chão do aeroporto. Então, faça uma pré reserva no seu hotel, ou em outro hotel mais barato, próximo do aeroporto. Se 1 dia antes, houver notícias de que está tudo bem no aeroporto, cancele a reserva sem custos.

Bom frio! Boa viagem!

Posted on October 3, 2016 in Uncategorized

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to Top