A minha sintonia com NY – por Claudia Pires

bonecadeluxo

Oi galera, tudo bem? Muito legal estar aqui com vcs!

A primeira vez que estive em NY foi em 1994. Faz tempo, acho que tem muita gente aqui que nem tinha nascido… kkk Era meu sonho conhecer a cidade! Eu amo cinema e já naquela época tinha assistido a vários filmes que me fizeram desejar estar e viver em NY, conhecer melhor essa cidade tão deliciosamente louca e especial. Nunca vou esquecer a primeira vez que pisei em Manhattan, em abril daquele ano. Três coisas eu simplesmente precisava fazer: subir no topo do Empire State, ir até a Tiffany da 5ª avenida e conhecer a Fao Schwarz (mais antiga loja de brinquedos da cidade, que infelizmente fechou!).


Por quê? Por causa de três filmes: “Sintonia de Amor”, em que o casal formado por Meg Ryan e Tom Hanks se encontra pela primeira vez no topo do edifício mais conhecido de NY; “Bonequinha de Luxo”, meu filme preferido da vida, que começa com Audrey Hepburn parada na entrada da Tiffany tomando um café da manhã na rua, como uma boa nova iorquina; e “Big, quero ser grande”, com Tom Hanks brincando no piano da famosa loja de brinquedos.

Esses três momentos iniciaram minha conexão emocional com a cidade. De lá para cá foram muitas idas e vindas, a passeio e trabalho, e mais um tempo morando na cidade (cerca de um ano entre 1997 e 1998). Hoje nem sei quantas vezes fui, já perdi a conta, mas todas as vezes que vou encontro algo novo para me conectar. E revejo os lugares queridos! Amo muito NY!

Por isso, a convite do querido Bruno Garcia NY, vou começar a postar aqui todas as semanas uma dica para vocês, responder perguntas e ajudar o grupo no que eu puder para que vocês conheçam melhor essa cidade incrível. Nossa sessão vai chamar “CRÔNICAS DE NY”.

E minha primeira dica é justamente essa: criem uma conexão emocional com a cidade. Talvez algo aparentemente bobo para qualquer outra pessoa, como parar na porta de uma joalheria, vai ser importante para você. Isso vai fazer com que você se identifique com a cidade, crie a “sua” big Apple, a sua conexão, e faça sua viagem ficar ainda mais especial.

Contem comigo!!!

Posted on August 23, 2016 in All Post, Uncategorized

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to Top