O que fazer no Natal – por Bruno Garcia

Dezembro está chegando, e não há no mundo um lugar com mais cara de Natal do que New York City. São milhares de árvores espalhadas em Manhattan, várias pistas de patinação, vitrines que enchem os olhos do mundo na 5th Avenue, e claro, o frio que muitas vezes vem acompanhado de neve nas manhãs de 25 de dezembro. Baseado nisso, aqui vão as dicas de onde conhecer na temporada de Natal, em NYC:

1- LINCOLN CENTER

Assistir as bailarinas do espetáculo The NutCracker é uma forma de aquecer o coração com o espirito natalino. O espetáculo irá acontecer até o dia 3 de janeiro, e já acontece por 60 anos, sendo uma tradição em NY.

2- RADIO CITY CHRISTMAS SPETACULAR

Desde 1933 o espetáculo acontece no coração de Manhattan, sendo o show de Natal mais conhecido e mais visitado dos EUA. São milhões de espectadores desde então, trazendo todos os anos famílias, crianças e sonhadores, que se encantam com as Rocketes.

3) SERENDIPITY

Ao lado do Dylan’s, na 60th Street, entre 2a e 3a Avenidas, o restaurante é famoso pelo delicioso FROZEN HOT CHOCOLATE. Uma mistura de sorvete com brownie quente. Além disso, o restaurante é famoso por ser parte do filme One Fine Day (Um dia Especial com Michelle Pfeiffer e George Clooney).

4) BRYANT PARK

Compras, passeio, filmes e patinação no gelo. O Bryant Park é um dos locais mais charmosos de Manhattan, e agora com patrocínio do Bank of America ficou melhor, afinal patinar no gelo agora é de graça, pagando somente o aluguel das botas. Além disso, são 125 tendas ao redor da pista, com ótimas opções de compras e delicias quentes para provar.

5) ROCKEFELLER CENTER

Passear pelo complexo do Rockefeller é algo único no Natal. Além da famosa árvore de Natal e pista de patinação, o local oferece ainda uma visita incrível ao TOP of The Rock, e excelentes de opções de jantares em restaurantes envolva da pista. Aproveite e veja o show de luzes no prédio da Saks Fifth Avenue que acontece a cada 10 minutos.

6) TOYS R US

A maior loja de brinquedos do mundo na Times Square fechou, porém, ainda está  aberta a loja da 14St na Union Square além da loja enorme ao lado do Jersey Gardens Outlet. Caso você queira ir de metro, pegue a linha M, sentido Brooklyn e desça na última estação METROPOLITAN AV. Há uma loja dentro do Mall, em frente a um KMart Gigante (concorrente ao Walmart).

7)  MACY’S ELABORATE SANTALAND

Acorde cedo e vá até a maior loja do mundo. A Macy’s proporciona uma área lindissima de Natal com árvores de Natal , duendes, trens de brinquedo e maravilha cheia de neve . Também ainda em casa a casa do Papai Noel em Miracle na 34th Street

8) QUINTA AVENIDA

Andar é preciso em NY, mas andar com um incentivo extra é melhor. Da rua 60 até 48, as principais lojas do mundo dão um show em decoração de Natal. Começando na Bergordof Goodman’s na frente do Plaza Hotel, caminhe aproveitando um final de tarde e pare nas Lojas da Chocolateria Lindt que te oferecem chocolate grátis em cada uma das suas 4 lojas deste trajeto.

9) THE CHART HOUSE

A ceia de Natal neste restaurante é incrível, ainda mais quando se tem a vista do Rio Hudson visto de New Jersey para Manhattan. Embora haja necessidade de pegar um taxi ou transfer para o local, o restaurante supera as expectativas em atendimento, conforto e menu. Faça a reserva pela internet, e curta com sua família esse lugar incrível.

10) TRATTORIA SPAGUETTO

No East Village, na Esquina da Bleecker com 6a Avenida, a cantina mais antiga da região tem uma lasanha de tirar água da boca. Além disso, a excelente carta de vinhos e um menu de antepastos vão te propiciar momentos de prazer. Saia dali, e vá até o melhor cupcake de NY Molly’s Cupcakes bem ao lado da trattoria, ao lado direito.

11) DYCKER HEIGHTS

As casas com decoração de Natal mais famosa dos EUA começam a ser iluminadas dia 1 de dezembro e vão até dia 6 de janeiro. As melhores decorações ficam entre a 11 e 13 avenidas, no quadrado entre 83 e 86 street no Brooklyn. Caso você esteja de metrô, pode utilizar as linhas D ou M e descer na estação da 18Av. Não se esqueça de usar o Google Map para te ajudar a se encontrar!

O que não fazer?

Boa pergunta. Para aproveitar melhor seus passeios aqui vão algumas dicas importantes:

– Não estique até downtown se estiver com pouco tempo, tudo o que você precisa está em MidTown. Saia fora do transito e metrôs lotados nesta época andando e aproveitando as decorações.

– Não vá para lojas de brinquedos ou para a Macy’s depois do almoço. Todos estarão pensando como você, e provavelmente terão preguiça de acordar cedo devido ao tempo. Se quiser economizar tempo, chegue mais cedo.

– Prefira patinar no Bryant Park ao Rockefeller. Além da patinação ser gratuita no primeiro, em comparação aos $32.00 cobrados no Rockefeller, a pista do Bryant Park é bem melhor. Se preferir curta também a pista do Central Park (12$ por 2h).

– Não ache que o frio dá para aguentar. Você não vai aguentar se não estiver preparado. Luvas, cachecol, e gorros não são acessórios opcionais nessa época.

– Não deixe de fazer reservas para 24 e 25 dezembro a não ser que um sanduíche esteja bom para sua ceia. Ligue, faça reservas e garanta os melhores lugares.

– Não faça o tour nos ônibus abertos. São lindos, são a cara de New York, mas você provavelmente terá seu rosto congelado. Tours com carros ou vans fechados são mais recomendados, e muitas vezes com o mesmo preço também. Consulte nossos passeios!

Posted on October 12, 2016 in Fun, Uncategorized

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to Top