THANKSGIVING em NYC – por Bruno Garcia

thanksgivingCelebrar a feriado de Ação de Graças em Nova York é a ocasião favorita para muitas pessoas. Um dos seis principais feriados do ano, o Dia de Ação de Graças é um feriado oficial dos Estados Unidos desde 1863, quando o presidente Abraham Lincoln, no meio da Guerra Civil, proclamou essa quinta-feira, 26 de novembro deve ser um dia de festa e reconhecimento nacional. Antes disso, a ação de graças celebrava a sobrevivência dos peregrinos da colônia de Plymouth, que teve de suportar um primeiro inverno brutal na Nova Inglaterra. A primeira festa de Ação de Graças teve como cardápio peixe, galinha selvagem, veado, grãos colheita, legumes e milho indiano seco. Segundo a maioria dos relatos, o período durou três dias e alimentou 53 peregrinos e 90 nativos americanos.
O Thanksgiving, que é celebrado sempre na 4a quinta-feira de novembro, é uma ocasião especial sim, para chamar os amigos e familiares e passarem o dia juntos, desfrutando da boa comida e comunhão. Sendo assim, preparei para vocês algumas dicas importantes:
1) Reserve com antecedência o restaurante. Durante o feriado, a maioria dos restaurantes fecham, e os que celebram o feriado, se tornam absolutamente cheios. Então, a não ser que você vá para a casa de algum amigo ou familiar em NY, se programe, reserve e se prepare. A falta de preparação pode fazer você comer um “delicioso” Hot Dog na Times Square.
2) Caso você vá para a casa de alguém, não chegue de mãos vazias. A tradição do Thanksgiving é que todos repartiram algo, então, a boa dica é, procure um Boston Market. Esse é um restaurante super barato, espalhado por todos os lugares dos EUA, e vende o famoso Turkey assado, além de porções deliciosas de vegetais, purê de batata e outras carnes. A torta de abóbora também é deliciosa e vale a pena.
3) Macy’s Parade – É a parada mais tradicional dos EUA. Na verdade o país todo se coloca à frente do televisor para ver os balões gigantes e aproximadamente 8 mil participantes atravessarem a Big Apple. Acorde cedo, se agasalhe bem, e vá para a Central Park West, ou Times Square para assistir. É realmente maravilhoso, vale a pena, mas se lembre, vai estar lotado, então, leve uma mochila com água, uns snacks e divirta-se!
4) Black Friday – Aqui está o momento mais cobiçado pelos compradores compulsivos… Enquanto famílias inteiras se alimentam e se divertem em casa, uma boa parte das pessoas vão se juntando frente à grandes lojas com um só intuito: Comprar, comprar e comprar. Então, se você quer aproveitar e ter descontos de até 75% nas suas marcas preferidas, eis aqui as dicas:
– Vai ter fila, e vai demorar. A maioria das lojas abrem as suas portas à meia noite, o que significa, que pessoas vão formar filas desde o inicio do dia. Usar roupas e sapatos confortáveis é mais que necessário.
– Leve um amigo com você. Sair da fila para fazer xixi pode te fazer perder a promoção, então, revezar é necessário.
– Leve um livro ou ipad, ou iphone. O tempo precisa passar, então, enquanto espera na fila, distraia a sua cabeça.
– Já saiba o que quer comprar. Chegar para comprar qualquer coisa vai te frustrar. Olhe os jornais do dia anterior, e olhe as promoções. Todas as grandes cadeias de lojas já diz o que terá, aonde terá, e a quantidade de peças por lojas, então, foco e planejamento vai fazer teu sacrifício valer a pena.
– Evite as lojas principais. Ir para o Soho ou 5a Avenida comprar é loucura. A mesma rede de lojas está em outros locais mais pacatos da cidade, então, organize-se e fique mais tranquilo.
– Depois do Black Friday, há o Cyber Monday, aonde na segunda-feira seguinte, todos os sites de compras, como Best Buy, Amazon, Ebay e muitos outros, tem promoções realmente malucas para compras online. Ou Seja, domingo 23h59, esteja na frente do computador para comprar, e se não tiver aonde entregar, lembre-se que temos o NY Box .
Curtam muito!

Posted on October 2, 2016 in All Post, Entertainement, Fun, Journal, Travel

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to Top