Chegou o Outono, o que fazer? por Bruno Garcia

New York City é uma cidade encantadora. Do verão que faz brilhar os rostos das crianças no Central Park, ou no inverno, que transforma adultos em crianças rolando pela neve. Só que é exatamente na meia estação, entre calor e frio, que a cidade se torna mais colorida, mais bonita, mais charmosa. De setembro a dezembro, o outono dá o tom na Big Apple, trazendo à tona os casacos guardados durante 3 meses, devido ao vento, que começa a esfriar a capital do mundo.
Pensando (e muito) nisso, aqui vão as dicas sobre o que fazer em Manhattan durante o outono.

1) San Gennaro Festival – Pra quem gosta de festas ao estilo italiano, esse é o lugar. Situado na Mulberry St no Little Italy (ao lado do Soho), o festival fecha sete quadras de barracas e performances. A festa, que vai dos dias 15 a 19 de setembro, raz todos os sabores e cores da Italia, ainda tem locais para crianças brincarem e degustarem do melhor da festa.

2) Union Square – Às segundas, quartas, sextas e sábados, os sabores do outono também se fazem presentes em Manhattan. Com uma feira orgânica maravilhosa, de setembro a novembro, dezenas de fazendeiros expõem e vendem os seus produtos, como queijos, vinhos, frutas secas e bolos, além do tradicional maple syrup. Vale muito a pena ir num final de tarde, sentar na praça, e degustar uma dessas maravilhas.

3) Maratona de New York – Se você gosta de esportes, o teu lugar são as esquinas de Manhattan. Com mais de 45 mil competidores, parar e admirar esse evento é realmente diferente e inesquecível.

4) Thanksgiving – O dia de compras né? Não! Pode até ter o black friday e tal, mas o melhor desse feriado (tido como mais importante até do que o Natal para os americanos), é realmente a parte cultural, e claro, O Macy’s Parade.
Desde 1924, a Macy’s patrocina dezena de gigantescos balões inflados, que irão percorrer, admirados por uma multidão de pessoas, toda a parte central de Manhattan. Se você gosta de muvuca, acorde cedo na última quinta feira de novembro, e vá para a quinta avenida. Se você gosta de balões, mas odeia ficar com a galera, no dia anterior vá para a região do Museum of Natural History, para ver os balões sendo inflados.

5) Se você gosta de curtir shows e arte, o Lincoln Center traz as tradicionais Filarmônicas, mas também uma série de inovações contemporâneas, como o NY Film Festival, que acontece em outubro.

6) Central Park – Claro que não podíamos deixar de falar… Se o parque está no meio da cidade, deve ser para chamar a atenção. E que atenção! Multi colorido em verde, vermelho, amarelo e laranja, o Central Park tem sua própria estação para fotos incríveis – de outubro a novembro. Não deixe de fazer, porque uma chuvinha de outono, pode fazer despencar todas as folhas, e com ela o colorido que só volta em junho.

7) Pra quem gosta de comer, e comer bem, o outono é a estação. Começa o frio e o paladar começa a mudar também. Alguns lugares como O ROBERT – no alto do MAD (Museum of Art and Design), sempre traz ótimas opções de carnes e vinhos, além de uma vista do Central Park, e sempre um bom Jazz ou Blues ao vivo.

8) Vá a um estádio. Se você não gosta de esportes, vá do mesmo jeito. Os jogos de basquete e futebol americano em NY são maravilhosos (já os de beisebol eu acho meio chato)… Escolha o seu time, a sua modalidade e divirta-se. Você pode ir ao jogos do Brooklyn Nets, New York Knicks no basquete, ou New York Giants ou Jets no futebol americano. Vá preparado, compre o seu boné, hotdog e divirta-se muito!

9)Vá ver o fim de tarde num RoofTop. Escolha o da sua preferência e divirta-se. Seja no Ava longe ou no Bar 13, o movimento sempre é grande, então chegue cedo, pegue a melhor vista e curta a sua noite!

10) Esteja sempre preparado para chuva (tem um post sobre E se chover).
Nunca deixe de levar uma jaqueta de frio, não tão pesada, mas ao menos para proteger do vento.
Não abuse da temperatura. A temperatura pode cair para 10 graus, e se houver neve, pode cair a zero do dia para noite. O melhor é: cheque todos os dias o WEATHER CHANNEL no seu Celular. Nunca falha!
Não beba nas ruas – é crime – A não ser que vc esconda a garrafa com um saco de papel.
Não beba e dirija…
Verifique se você é alérgico à castanhas, nozes e amendoins. O sabor do outono Nova Iorquino é recheado dessas delícias.

Boa viagem.

Posted on October 2, 2016 in All Post, Fun, Journal, Travel, Uncategorized

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to Top