Roteiro Básico NY – Dia 1 – Por Bruno Garcia

NOVO POST: ROTEIROS – 1° Dia.

Um milhão e meio de pessoas, 13 mil táxis, 57 bairros, 121 Starbucks e uma pergunta: Dá pra conhecer Manhattan em 5,7 ou 10 dias? A resposta é não! E sim…

Não porque a diversidade incrível que Manhattan apresenta com a sua frenética, nos impõe surpresas diárias ainda que você more há anos na cidade. E sim, porque nem tudo tem que ser visitado nos seus mínimos detalhes em uma primeira viagem e Manhattan pode sim nos dar um belo cartão de visitas em apenas alguns dias. Assim, desenvolvi um pequeno roteiro de 5 dias, de fácil acesso, e irei divulgá-los aos poucos.

Hoje, o primeiro dia. Divirta-se!

  • Existe vida sem Starbucks em NY. Embora seja tentador entrar em uma das 121 lojas da rede em Manhattan, comece a sua manhã tomando um café da manhã sensacional na padaria francesa Maison Kaiser que fica no Columbus Circle.

– Começar do norte ao sul é uma excelente opção, então suba até o Museu de História Natural. O local abre às 10am e a maioria das pessoas fica nele em média 2h.

– Atravesse a rua e invista mais 30 minutos no Museu da Sociedade Nova Iorquina. Lá existem exibições sobre a revolução americana e é bem interessante.

– Aproveite que está na região e vá até o Shake Shack da Columbus Avenue (bem atrás do Museu de História Natural). Ir nessa lanchonete ao invés de ir no da Times Square, vai te ajudar a economizar uns 30 minutos do roteiro.

– De tanque cheio ande até a Rua 72 com Central Park e tire fotos do Edificio Dakota (local aonde John Lennon foi assassinado). Atravesse a rua para o Central Park e tire fotos no Strawberry Fields (aonde existe uma mandala escrita “Imagine”).

– Supondo que agora seja por volta das 2:30pm, pegue uma charrete ou uma bicicleta com alguém te puxando para dentro do Central Park. O passeio é sempre prazeroso, mas se lembre de combinar o preço antes. As charretes cobram em média 50$ por 20 minutos para até 4 pessoas e os rapazes de bicicleta têm valores variados. Acerte o preço e peça para que ele te deixe no Central Park em frente ao Hotel Plaza na Esquina da 5ª Avenida.

– Chegando lá, dê a volta no hotel (conhecido pelo filme Esqueceram de Mim 2), e vá até a 58 Street. Lá, na entrada dos fundos do hotel, há um subsolo com diversas lanchonetes e lojas. Aproveite e tome um capuccino e coma um doce de Mil Folhas. Se você ama o mundo cor de rosa, visite a Eloise, uma loja inglesa de uma personagem infantil e que tem uma infinidade de coisas para meninas.

– Presumindo que o seu hotel só te autorizou a entrar as 4pm e você chegou hoje, é hora de voltar ao hotel descansar para depois gastar a noite na Times Square visitando lojas como MM World, Disney e Forever 21 deixando com que as luzes da Broadway te inspirem para um dia novinho amanhã.

  • O Seu jantar pode ser nos tradicionais Carmines ou Olive Garden ou nos famosos Hard Rock Café ou Planet Hollywood para uma noite um pouco mais agitada.

Outra excelente opção é fazer o nosso famoso passeio #VPNYExperience logo na chegada. Com nosso passeio #VPNYDAY você conhecerá a cidade de ponta a ponta, com paradas estratégicas para andar, experimentar as melhores gordices e tirar fotos de tirar o folêgo entre Manhattan, Brooklyn e New Jersey. Pergunte a quem já fez!  Se você desejar um roteiro personalizado par seu perfil, somos especialistas em fazer a sua viagem ainda melhor. Entre em contato em atendimento@vouparanewyork.com

centralparkmaisondinossauro

 

Posted on June 10, 2017 in Uncategorized

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to Top