Saia do lugar comum – por Cláudia Pires

img_2027 img_2029Café ucraniano e bolo japonês: saia do lugar comum

Oi people, hoje vamos voltar a falar daquilo que a gente mais gosta…comida! kkk Como já comentei com vocês, acho incrível alguém voltar de Nova York dizendo que comeu mal, porque considero isso praticamente impossível. A cidade tem de tudo, com os mais variados sabores e preços. Mas quero sair do lugar comum aqui e dar algumas dicas que me foram dadas por moradores locais, new yorkers na sua essência, que sempre buscam fugir dos lugares turísticos. Eu fui, gostei e sempre recomendo.

A primeira é o café Veselka (http://veselka.com), um restaurante ucraniano no East Village que existe desde 1954. Além de ser um lugar aconchegante e que serve uma comida deliciosa, o Veselka tem uma tremenda vantagem competitiva: funciona 24h. Sabe quando você sai da baladinha de madrugada e quer comer direito? É lá o lugar. E o que se come na Ucrania? Um monte de coisa boa… Experimente os fillings de entrada, uma espécie de bolinho de batata com vários tipos de recheios (queijo, espinafre, cogumelos, cream cheese e por aí vai).

Como o frio está chegando em NY, o local é uma ótima sugestão para tomar aquela sopa quentinha na madrugada. São quase dez tipos de sopa, bem saborosas e ótimas para esquentar! Pergunte se a que você escolheu não é muito apimentada, porque algumas são. Para sobremesa, se você quiser continuar na onda da culinária ucraniana, peça um kutya, um pudim típico. Mas atenção! Se você não gosta de provar coisas diferentes, não adianta ir ao Veselka. Ele vai agradar quem tem curiosidade e paladar aberto para novidades!

Outra dica inusitada: a Harbs (www.harbsnyc.com), uma padaria japonesa. Oi??? Como assim? E japonês sabe fazer doce? Olha o preconceito… Sabe sim e muito! Pelo menos os que se fazem aqui são sensacionais. Os bolos e tortas são todos no melhor estilo caseiro, frescos e bem levinhos (dá um pouco menos de peso na consciência depois… ). A Harbs tem duas lojas em NY, uma no Chelsea e outra no Upper East Side. Eles também servem sanduíches e saladinhas, então dá para fazer um lanche completo e muito gostoso. Aproveitem!!!
#cronicasdeNY

Posted on October 18, 2016 in Uncategorized

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to Top