Viajando para as montanhas de NY.

Após o acidente com a equipe do Chapecoense, me comovi muito com a história de vários jogadores que são pais, e que obviamente não voltaram para casa após saírem para trabalhar. Esse momento me trouxe uma reflexão profunda sobre a nossa  fragilidade e oportunidade que perdemos muitas vezes correndo atrás de tantas coisas que não valem a pena (muitas vezes mesmo, dinheiro).

Acordei na manhã seguinte e falei para minha esposa, vamos fazer uma viagem diferente: nossa família em um local aonde vamos explorar a natureza, longe da tecnologia, e aproveitarmos o que temos de melhor: nós mesmos.

 

A Escolha:

Procurei algo que fosse diferente mesmo, e a vontade das minhas filhas era estarmos nas montanhas. A partir daí comecei a pesquisa perguntando a vários amigos e lendo muito na internet. Decidi a cidade que eu iria pela distância, 3h de NY, nem tão perto para ser comum parecido com o que já conhecíamos, nem muito longe para não ser cansativo para as crianças.

Após passar vários dias em dúvidas, decidimos pelo Rich Farms na cidade de Hobart no Estado de NY.

Encontrei essa casa através do site Home Away, e eles tinham nada menos do que 100% de comentários com 5 estrelas, todos dizendo sobre a experiência incrível que tiveram lá.

A casa foi absolutamente um sonho para nós. No meio do nada, rodeado pelas montanhas cheias de neve, 3 quartos muito confortáveis, sala de estar e jantar bem aconchegantes e uma cozinha super chamorsa com um fogão a lenha adicional. Escolhi uma casa sem lareira por me preocupar com as meninas, e um local que tivesse aquecimento adequado aos -10C que pegamos no local.

Logo ao chegar ficamos apaixonados pelo local, totalmente equipado. Não tivemos que levar nada que não fosse comida, estava tudo pronto para nossos dias de descanso (até mesmo a lenha já cortada para fazermos nossa fogueira no Fire Place localizado atrás da casa).

 

A Locomoção:

Tem que ser por carro. Saimos de NY já tarde pois trabalhei nesse dia, então pegamos um pouco de transito para sair da cidade. Embora estivesse receoso do Wase funcionar no meio das montanhas, O trajeto foi tranquilo, mesmo em uma estrada que era um breu total. Foram praticamente 3h de estrada sem ver carros ou transito, em meio a uma estrada sinuosa e escura, mas 100% segura, com neve limpa das vias. No final, mesmo sem sinal em alguns pontos, o Wase nos trouxe sem maiores problemas até o local.

 

O Que fizemos como família:

As opções foram bem variadas nesses 4 dias que tivemos. Comecei comprando 2 jogos de tabuleiro no Walmart, o Jogo da Vida e um outro que minhas filhas quiseram (12$ cada), comprei também um Slide (uma prancha para descer na neve), por 20$.

Na primeira manhã, pegamos o carro e decidimos ir ao Hunter Mountain. A montanha é uma das estações de esqui mais famosas de NY, e fica a 35 minutos da casa. Ao chegar, fomos surpreendidos pelo vento gelado que estava lá, e também porque não havia neve suficiente para o Snow Tube (brincadeira mais leve com boias para crianças e iniciantes).

A única opção que tínhamos eram as aulas na estação (média de 85$ por pessoa por 6h), mas tínhamos que compras as roupas. Sabíamos que era caro, mas eu não ia gastar em média 500$ de roupas por pessoa para estar preparado para esquiar.  Como eu queria ir lá para andarmos nas montanhas e não esquiar, pois nunca o fiz, o passeio valeu a pena, e as crianças ficaram totalmente ansiosas quando começamos a encontrar várias fazendas próximas, aonde viram vários animais e pudemos comprar o Maple Syrup (melado que usamos nas panquecas). O mais legal foi chegar em uma casa de madeira no meio do nada, lotada de melados já engarrafas, e sem ninguém para cobrar. Isso mesmo, ninguém! Pegue a sua garrafa, veja o preço, vá até o caixa sozinho, coloque o dinheiro numa caixinha e pegue o troco nela… Incrível!

Ao voltar paramos em uma lanchonete típica americana para comer aquilo que eles sabem fazer de melhor: hambúrguer com batata fritas.

Por volta das 16h, já escuro, chegamos na casa e agora começou a aventura. Para realizar o sonho das minhas filhas, subimos a colina atrás da casa com a lenha, e montamos a nossa fogueira. Foi um evento para a meninas que com as roupas adequadas para o frio intenso, me ajudaram em tudo, mas principalmente a fazer os SMORES. Os Smores fazem parte de uma tradição americana e são um dos Americans Favorite Foods. Tenha na mão Biscoitos de mel, Marshmellows e chocolate em barra. Com o espeto, coloque o marshmallow no fogo da fogueira, até ele pegar fogo e ficar preto, assopre o fogo, e faça um sanduiche com ele com o chocolate e o biscoito… é simplesmente delicioso!

No segundo dia, aproveitei para curtir as meninas pedindo ajuda com o café da manhã, usando nossa máquina nova de fazer os wafles (Black and Decker 39$ na MAcy’s), e nos acabamos subindo as colinas e descendo com a prancha. Uma volta de 1h de carro até o topo da montanha nos deu um passeio incrível com fotos maravilhosas para toda a família. À noite, mais fogueira, mais jogos, e mais brincadeiras na neve, afinal foi para isso que viemos.

 

Algumas dicas Adicionais:

Esse é o passeio ideal para quando você quer sair fora da rotina. Combinar 7 dias de NYC com 3 dias de montanhas (especialmente no inverno), pode ser o ideal. Há muitas cidades vizinhas que podem ser conhecidas também como Catskill e Woodstock (sim, o do festival), e o incrível para nós foi curtir a cultura americana na essência mesmo. Conhecemos várias pessoas queridas nesses dias (todos eleitores do TRUMP pelos adesivos que vimos em seus carros ou estabelecimentos), mas sempre muito solicitas e bem-humoradas.

Se você tem crianças talvez seja uma excelente oportunidade para você se desligar do mundo um pouco e brincar a vontade na neve ou simplesmente ler um livro com elas (como nós fizemos).

Atenção para as roupas: UNIQLO NÃO FUNCIONA BEM AQUI. Eu sei que existem apaixonados pela marca, mas eu passeio aperto com a malha térmica + Jaqueta. Se não quiser gastar muito, compre malhas e jaquetas da marca COLUMBIA com TechnoHeat. Botas quentes tipo Hunter para as mulheres ou Timberland para os homens não são opcionais. Por causa do frio, também trouxemos luvas, gorros e cachecóis com película interna (compramos na Century 21 por 15$ cada em média), e principalmente: PANTUFAS BEM DIVERTIDAS E QUENTES Por causa do chão da cozinha da casa (no Walmart por 8$ cada). Porque não coube tudo aqui, vou colocar todas as fotos em um post separado no grupo do facebook.com/groups/vouparanewyork . Divirtam-se!

 

Posted on December 11, 2016 in Uncategorized

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to Top